Olá...
Estava passeando pela internet quando vi a reportagem na Época “Estou grávida da minha Namorada”. Li a reportagem que conta a história de um casal de mulheres que fizeram inseminação artificial e vão ter gêmeos. Parabéns para as duas, muitas felicidades e que as crianças nasçam com saúde.
Mas, é claro que muitas pessoas acham isso o fim do mundo. Vou falar que minha opinião sobre este assunto é meio parecida com a visão da Igreja católica no aspecto de estar errado (homem é para mulher e vice-versa), mas sou contrário a condenação (ou proibição).
Condenar (julgar) é algo fora de nossa competência, porque cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa. Na minha visão só podemos condenar algo (ou alguém) quando alguém faz alguma coisa que prejudique outra pessoa, pois isso é extremamente errado. No momento que prejudicando uma outra pessoa estamos violando a lei mais sagrada que existi “ame ao próximo como a ti mesmo”.
Se você não gosta que as pessoas falem mal de você, porque você vai falar mal delas, se você não goste que as pessoas julguem você, porque você vai julgar ela. Você pode julgar o ato, falar que isso é errado, mas saiba que você esta sujeita a cometer o mesmo ato, é só ter uma oportunidade e daí vai saber.
Uma amiga minha era muito religiosa (na verdade é até hoje), nas aulas de psicologia brigavam muito com a professora (que era “liberal” digamos) sobre a questão do homossexualismo, ela era contra. Bom então ela casou cedo, e acabou se separando (acontece). Depois de um tempo separada, conheceu uma mulher, ficaram amigas e hoje, dividem muitas coisas juntas, como a cama, por exemplo.
Se antes ela era totalmente contra, e totalmente mesmo, era uma questão onde ela impunha de forma calorosa sua opinião, hoje digamos que ela prefere esquecer o passado.
As coisas mudam!! Aposto que você condena a postura dos deputados, senadores, os políticos
Antes de julgar alguém, pense o que faria no lugar dela, e não fique com aquela frase na cabeça que “eu nunca faria isso”. Pense, analise, pare para refletir...
Fique com a sua opinião guardada e só as expresse quando for questionado, ou onde for apropriado (como num Blog)....
Felicidades, até mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário