terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ela Ganhou!!

Dilma é a nova presidente do BRASIL.

E essa eleições mostraram que o BRASIL esta dividido e que isso vai se tornar mais visível nos próximos anos.

O problema é que o Lula nas eleições de 2002 era a esperança de dias melhores e ele fez muito propaganda dos feitos deles ou não (estabilidade econômica começou no plano real 1994).

Então o cara que era uma esperança virou uma peça de marketing dando uma dimensão bem maior maior do que era.

Pessoas viram isso, outras não... mas o importante que super valorizado ou não, as mudanças que estão acontecendo no país estão chegando as pessoas e elas querem a continuação disso.

O problema que isso aumenta muito a NOSSA responsabilidade, pois, temos que ficar de olho agora nos próximos passos do executivo nacional. PQ?

Já na transição temos um problema de interesses entre PT e PMDB. isso antes do governo, e depos, tendo que alojar PSB, PMDB e outras siglas que apoiaram a Dilma.


Bom, os próximos anos temos um grande desafio para todos, fazer um acompanhamento do governo federal, na luta para caminhar de forma justa onde sul e norte crescem e trabalhem igualmente. Uma região não pode trabalhar para sustentar outra. Uma região não pode crescer mais que outra. Como os bancos não podem lucrar horrores enquanto o micro-empresário só ganha para viver.

Bom, falei demais e sem muito sentido... to revoltado ainda...

Abraços e boa semana

domingo, 3 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO

O segundo turno esta ai!! E isso é uma grande vitória para o BRASIL.

Se a Dilma ganha-se no primeiro turno, isso ia significaria um acomodo no governo federal nos próximos anos.

Agora, além de saber que não tem o apoio do BRASIL para todos seus projetos, e que somente a imagem do Lula não ganha eleição, o segundo turno vai dar a chance de ver as PROPOSTAS de Dilma, se elas existem.

Outra coisa boa é o crescimento da Marina; se o PT quer o apoio do PV e assim da Marina, terá que negociar muito e se comprometer com as convicções do PV, garantindo um crescimento sustentável no Brasil, caso Dilma ganhe, porque eu sou SERRA.

Serra deve o segundo turno a Marina Silva que tirou muitos votos da Dilma e agora deve negociar muito para ter o apoio dela no segundo turno.

Marina que foi a grande ganhadora do primeiro turno, isso porque mostrou que o povo esta preocupado com o meio ambiente e um crescimento responsável e sustentável, levando suas propostas no ambiente nacional e mostrando que o próximo presidente deve se preocupar com isso.

O lado ruim são aqueles que resolveram não votar: 23% não votaram, não quiseram exercer seu direito de votar e ai estão aonde os candidatos devem procurar os votos podem fazer a diferença no segundo turno, além é claro os eleitores da Marina.

Bom, que venha o segundo turno, com mais tempo para um debate de propostas.

Valeu!!!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

VERGONHA!!!!

Lula deve se licenciar para reforçar a campanha de Dilma

O presidente do Senado, José Sarney, deve assumir o cargo; José Alencar e Michel Temer estão impedidos


Notícia do estadao.com.br


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se licenciar do cargo, em agosto e setembro, para participar da campanha de Dilma Rousseff à Presidência. A informação é de Ilimar Franco, da coluna Panorama Político, do jornal
O Globo.

De acordo com o colunista, com o pedido de licença o presidente Lula quer evitar problemas com a Justiça Eleitoral e se dedicar à tarefa de eleger o seu sucessor.

Durante o período de licença, o cargo deverá ser exercido pelo presidente do Senado, José Sarney. O vice José Alencar e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), deverão ser candidatos e não poderiam assumir o cargo.


Que vergonha, o Lula vai mais uma vez, melhor, continuar usando a máquina pública, o dinheiro do povo, numa campanha para eleger seu chaveirinho. Se Lula não teve competência para ser um bom presidente, porque eleger mais uma vez alguém sem experiência no executivo. Espero que os brasileiros não sejam comprados mais uma vez!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Homens fiéis teriam QI mais alto e seriam evoluídos, diz estudo

Notícia copiada na integra de "marie claire" da Globo.com

Um estudo publicado na revista “Social Psychology Quarterly”, parece ligar homens fiéis às suas parceiras a níveis mais altos de QI que os que traem suas mulheres e namoradas. O estudo foi conduzido pelo pscicólogo especializado em comportamento de gênero, casamento e poligamia Satoshi Kanazawa, da London School of Economics and Political Science.

Segundo a agência de notícias BBC, Kanazawa disse que “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”. O cientista chegou a essa conclusão depois de comparar o quoficiente de inteligência (QI) de milhares de adultos e adolescentes dos Estados Unidos a suas atitudes.

Depois de analisar os dados da National Longitudinal Study of Adolescent Health e da General Social Surveys, Kanazawa encontrou também ligações entre o QI e o posicionamento político e a religião. O ateísmo e o liberalismo político foram apontados na pesquisa como atitudes de homens mais inteligentes.

O pesquisador disse à BBC que a fidelidade é um sinal de evolução da espécie. O homem fiel seria diferente do padrão “relativamente polígamo” que o gênero teve ao longo da História. Não trair seria, segundo a teoria de Kanazawa, uma novidade evolucionária a que os mais inteligentes estariam aderindo. Entre as mulheres, no entanto, essa conexão entre QI mais elevado e exclusividade sexual não acontece, segundo o estudo.

Realidade não é tão simples, diz psiquiatra

Para o psiquiatra Luiz Sperry Cezar, pesquisador do Hospital das Clínicas de São Paulo, no entanto, os resultados devem ser vistos com cautela. “O estudo não trata de questões de fidelidade no sentido estrito e 81% dos entrevistados nunca haviam sido casados”, diz. “Dizer que o QI é um fator determinante em relação a fidelidade é um exagero. Diversas outras questões referentes a personalidade são tão - ou mais - importantes que isso: impulsividade, tendência a busca pela novidade, capacidade de assumir riscos”, afirma.

Segundo o psiquiatra, não é possível afirmar que "é inteligente ser fiel" a partir dos dados coletados por Kanazawa, pois o método utilizado não visaria abordar esse tema com clareza. Na “Social Psychology Quarterly”, o artigo foi publicado com o título “Why liberals and atheists are more intelligent” (Por que liberais e ateus são mais inteligentes).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Campanha na TV

Ontem vi no mínimo três propagandas do PT, explicitamente referente as eleições deste ano.

O problema é que por lei, ainda falta um tempo para começar a utilizar os horários políticos para a finalidade de promoção de qualquer candidato.

É triste ver o governo do Lula, que até tem façanhas expressivas, ser tão "descuidado" ou se achando acima das leis. Onde já se viu uma campanha tão desigual assim, com uma candidata usando dinheiro público para se promover de forma tão explicita sem ao menos se preocupar com as consequências.

Espero que a lei seja comprida, aqui no Paraná um prefeito foi casado por fazem campanha com o dinheiro público. Em Brasília, Arruda vai pagando por seus pecados.

Espero que a justiça faça sua parte, mas se a justiça falhar, que o povo voto certo.

As melhorias que tivemos no governo Lula, são espadas de dois lados:

As melhorias na infraestrutura enriquecem os donos das empresas contratados com super faturamento e falta de rigor nas fiscalizações.

A máquina administrativa do governo nunca gastou tanto e de forma tão imprudente.

As conquistas no campo econômico se deve a continuação dos programas e diretrizes do FHC.

Este governo não fez nada de mais. Só uma grande publicidade, as custas do dinheiro público.

Espero que o PT saia correndo do governo, para o futuro de todos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Muito Quente!!!

Em Maringá, e no sul todo, muito calor!!!

E a previsão indica muito mais calor por ai.
Este final de semana podemos preparar o filtro solar, ventilador e procurar uma boa sombra.

Muita água também nestes dias!!!

Bom calor para você!!!


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O dever de falar a verdade

Noticia do Estadão (clique aqui)


Falar a verdade, não falsear informações não é uma qualidade. É obrigação. Vale para a nossa vida pessoal e mais ainda para a vida pública. Mentir não pode ser considerado uma simples esperteza, um pequeno truque, uma "tática" para ganhar uma discussão. Ou uma eleição.

Recentemente, usando um ato administrativo como palanque eleitoral, a candidata a presidente Dilma Rousseff afirmou que os tucanos não dão importância ao ensino técnico profissionalizante. Em contraste, citou as intenções do atual governo de criar novas escolas técnicas. Omitiu e falseou dados. Mentiu.

Basta analisar os números sobre a expansão do ensino técnico federal, desde o início do governo Lula, e compará-los com o desempenho de apenas um Estado da Federação, no mesmo período. Segundo as informações do Ministério da Educação, em 2003 o número de alunos matriculados nas escolas técnicas federais era levemente superior ao da rede de escolas técnicas de São Paulo: 79 mil no Brasil inteiro e 78 mil nas escolas técnicas estaduais paulistas. Seis anos depois, em 2009, o Estado de São Paulo registrava 123 mil alunos nas suas escolas técnicas, ante apenas 87 mil nas escolas federais. Assim, entre 2003 e 2009, a expansão das matrículas no governo federal foi de apenas 9%. Nesse mesmo período, o ensino técnico público paulista cresceu 58%, sob o comando de dois governadores do PSDB - Geraldo Alckmin e José Serra.

Uma vilania repetida desde a campanha eleitoral de 2006 afirma que o governo Fernando Henrique Cardoso teria proibido por lei a expansão do ensino técnico federal no País. Como ministro da Educação que cuidou desse programa, posso afirmar: mentira pura. A Lei 9.649, citada como "prova" pelos mentirosos, dizia que novas escolas técnicas deveriam ser criadas pela União sempre em parceria com os Estados, o setor produtivo ou entidades não-governamentais.

Essas parcerias tinham duas vantagens. Primeiro, garantir uma vinculação maior e mais ágil entre as escolas técnicas e o dinamismo dos mercados de trabalho locais, onde os empregos são efetivamente gerados. Segundo, era evidente que, em geral, nossas escolas técnicas federais ofereciam um bom curso de nível médio, que preparava,

gratuitamente, os filhos da classe média alta para ingressar na universidade, mas não atendiam nem aos filhos das famílias mais pobres nem às necessidades de formar técnicos de nível médio para o mercado de trabalho. Por incrível que pareça, o modelo tradicional favorecia os filhos dos ricos e prejudicava os filhos dos pobres.

Criamos o Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep) e obtivemos financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Além de criar novas escolas técnicas estaduais e comunitárias, canalizamos investimentos para modernizar as escolas técnicas federais existentes, com equipamentos e laboratórios. Em razão desses investimentos as matrículas nas escolas federais cresceram 41% apenas nos dois últimos anos do governo FHC, marca quase cinco vezes maior do que a alcançada em seis anos de governo Lula. É preciso esclarecer de uma vez por todas que expandir o ensino não exige sempre criar novas instituições. Muitas vezes, basta aumentar a capacidade das existentes.

Por si sós, esses fatos e números reiteram a falta de compromisso da candidata oficial com a verdade.

Na mesma linha, em recente debate radiofônico, o presidente nacional do PT acusou o governo anterior de "privatizar" o ensino técnico. Nada mais falso. Entre 1998 e 2002, aprovamos 336 projetos de escolas técnicas, sendo 136 para o segmento estadual, 135 para o comunitário e 65 para as escolas técnicas federais. Ou seja, 60% dos projetos financiados pelo Proep se destinavam à criação ou modernização de escolas técnicas públicas, federais ou estaduais. O ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra, do PT, pode lembrar os inúmeros projetos de escolas técnicas estaduais que financiamos e inauguramos juntos durante seu mandato.

Os projetos do segmento comunitário visavam à criação, com o apoio financeiro da União, de escolas administradas por entidades sem nenhuma finalidade de lucro, tais como centrais sindicais - a CUT entre elas -, sindicatos patronais e de trabalhadores, fundações municipais e entidades eminentemente filantrópicas e culturais, como o Projeto Pracatum, na Bahia. Nada disso, portanto, pode ser associado à fantasia de "privatizar" o ensino técnico.

A partir de janeiro de 2003, primeiro mês do governo Lula, o Proep foi bruscamente interrompido. O presidente nem deve ter sabido disso na época. Obras ficaram inacabadas e muitos projetos nem sequer foram iniciados. Em 2004 o Ministério da Educação devolveu ao BID US$ 94 milhões, não utilizados!

Como seria difícil explicar, na campanha eleitoral de 2006, por que havia parado o programa de expansão do ensino técnico, o governo federal retomou os 32 projetos do Proep (de um total de 232 interrompidos). Num passe de mágica, promoveu sua "federalização", criando "novas" escolas federais ou "novas" unidades nas existentes. Embrulho novo em presente antigo. Isso foi tudo o que o Ministério da Educação fez pelo ensino técnico em seus quatro primeiros anos de gestão, fato que a ministra Dilma, na hipótese mais benigna, parece ignorar.

Agora, em fim de governo, busca-se recuperar o tempo perdido lançando projetos a toque de caixa, no velho modelo de escolas técnicas que ofereciam ensino médio para os ricos e muito pouco ensino técnico para os pobres. Não é o melhor que o País poderia ter, mas, ainda assim, é melhor do que nada.

Quem muito fala dos outros é porque tem pouco a falar de si. Mas quem deseja o respeito da população e pretende submeter-se ao julgamento das urnas tem o dever de pelo menos começar a falar a verdade sobre os outros e sobre si mesma.

Paulo Renato Souza, ex-ministro da Educação, deputado federal, é secretário de Educação do Estado de São Paulo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Governo cria "orçamento" paralelo!!!

Noticia do Estadão de Renée Pereira



Dificuldade do governo federal para gastar o dinheiro público criou um caos orçamentário no Brasil. Além dos recursos autorizados e não gastos, há uma montanha de despesas cujo pagamento está sendo adiado ano após ano a ponto de virar um orçamento paralelo. São os chamados restos a pagar, despesas empenhadas (compromisso de que há crédito para a obra) que não receberam desembolso do Tesouro e foram transferidas para o ano seguinte.


Entre 2006 e janeiro de 2010, essa conta quase quadruplicou (290%). Saltou de R$ 12,8 bilhões para cerca de R$ 50 bilhões, segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). É como se a União tivesse, em todo início de ano, um orçamento a mais para gastar.

O problema é que o pagamento dos restos de exercícios anteriores concorre diretamente com a execução do orçamento anual. Isso porque, além da falta de capacidade para gastar, o governo precisa cumprir metas de superávit fiscal. Quitar as duas coisas poderia afetar as contas públicas, conclui o Tribunal de Contas da União (TCU), que já recomendou mudanças à Secretaria do Tesouro Nacional.

"O orçamento anual virou peça de ficção", diz o economista Gil Castelo Branco, da ONG Contas Abertas. Ele lembra que tudo começou no fim da década de 90 como estratégia para cumprir as metas de superávit fiscal. Para preservar os limites estabelecidos, o governo passou a empenhar e pagar os valores apenas no ano seguinte. Mas, como o dinheiro para investimento era escasso, o governo não tinha problemas.

Com o avanço da economia e aumento da arrecadação, o orçamento cresceu. Foi aí que os gargalos da gestão pública vieram à tona. Com a maior disponibilidade de recursos, a estrutura do governo ficou defasada e insuficiente para gastar tudo no próprio exercício, observa o especialista em contas públicas Raul Velloso. "Agora o problema não é mais a escassez de dinheiro, mas a incapacidade de gastar os recursos." Em 2008, o Ministério dos Transportes inscreveu em restos a pagar 75,8% do montante autorizado para investimento no ano.

Em estudo feito a pedido do Estado, Velloso mostra que os valores de conta a pagar nos últimos anos têm superado com folga os investimentos efetivamente executados dentro do ano. Segundo ele, em 2009 foram feitos investimentos da ordem de R$ 34 bilhões enquanto os restos a pagar do ano somaram R$ 35,3 bilhões. Em outra comparação, o estudo mostra que o valor pago em 2009 representou 88% dos restos de 2008. Isso quer dizer que o governo gastou apenas R$ 4 bilhões do exercício de 2009.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

2010 Com Tudo!!!

Em ano de copa, o carnaval chegando, tragédias pelos quatro campos do mundo, não devemos nos esquecer que este ano tem eleições também.

Claro que as eleições não vão passar despercebidas, mas devemos ficar atentos aos detalhes, como o Novo Diretório Nacional do PT (matéria da Folha Online, aqui) , onde o PT "resgata" ou "desenterra" seus pupilos que estavam fora da mídia desde o envolvimento com o mensalão do governo que deu em pizza, ao contrário do mensalão do DEM que já teve varias cabeças cortadas.

O objetivo é claro; criar novos pilares de sustentação e arrecadação de verbas para a campanha do chaveirinho do Lula, a ministra Dilma.

Campanha que até virou piada nas mãos dos marqueteiros da Neve, como me referi numa postagem antiga (clique aqui).

Bom, estamos de OLHO.

Boa semana!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lula e PT: da Oposição ao Governo

Uma reportagem da folha online traz o primeiro discurso de Lula em 2010, e não falto m.... nele, que me fez pensar nos tempo de oposição do PT e do Lula.

Na época, eles fizeram uma oposição destrutiva, que não apoiava nada sugerido pelo governo, mesmo as leis que importavam ao povo. Até na criação das bolsas Escola e Família (hoje o Fome Zero) eles eram contra. Não investigavam, não fiscalizava o governo, só depreciava e apedrejava as intenções boas ou não dos tucanos.

No governo, além de dar continuidade aos programas do FHC, se vanglória dos resultados obtidos sem dar méritos aos verdadeiros criadores.

Todos os economistas competentes dizem que o crescimento do Brasil nos últimos anos é resultado da continuidade de um trabalho começado com o Plano Real.

Sobre a crise o governo Lula foi bem e teve seus méritos.

Hoje ele criticou a campanha antecipada por parte dos oposicionistas, mas esqueceu que ele leva seu chaveirinho Dilma desde 2007 para cima e para baixo. Acha que o povo é burro, pois de fato muitos são, e fica tumultuando o governo de forma quase nazista e autoritária, entupido nossos olhos com sua incompetência administrativa.

Não nego que ele é um ótimo relações públicas, principalmente no setor internacional, o problema é que o se planta hoje, só colhemos anos à frente, como hoje colhemos o que FHC plantou NO CAMPO ECONÓMICO.

E hoje estamos plantando uma desordem administrativa e política de proporções inimagináveis, e somente os próximos presidentes irão sofrem as conseqüências.

Que DEUS nos ajude.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A televisão e tempo

Como um novo Big Brother ai, fico pensando quanto tempo as pessoas vão ficar paradas na frente da TV para assistir essa nova atração.

Claro que o BBB é muito legal, uma novela real, com brigas, discussões, amor, ação e com chegadas e partidas.

Mas tudo tem dois lados, se é engraçado e emocionante assistir o BBB, quanto tempo vamos deixar de fazer coisas mais importante para assistir o programa. Quantas pessoas vão ficar no paper viu praticamente do dia inteiro assistindo isso. Quantas pessoas vão deixar seu costume de dormir cedo para ficar até as altas horas enfrente a tela da Globo.

Sem falar das discussões em casa, no serviço, na rua: "Viu o que fulano fez", "Eu quero que beltrano ganhe", "Você aquela loira"...

É muito tempo gasto num programa só. E falo isso analisando meu comportamento no BBB passado, quando torci muito pelo Max, e não ganhei nada com isso.... Exceto a saro que tirei do meu tio que torcia para a Ana!!!

Este ano vou procurar não perder muito tempo na BBB, na TV como um todo.

O tempo vale ouro... Pense nisso, administre seu tempo de forma mais objetiva, assim no final vai ver que não fico tanto tempo parado, sentando, trabalhando ou dormindo.

Boa semana....




Ano 10!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Valeu a Pena!!!!


Para terminar 2009 fui a Florianópolis, e digo VALE A PENA!!!

Cidade Linga, Praias Maravilhosas.... Muita Gente Bonita!!! Principalmente mulher BONITA......


Linda demais, e digo vão a Praia da Joaquina!!! Um espetaculo, e escalem as pedras de lá...

FLORIPA - Vale a Pena Ir Lá


Feliz 2010!!!!!



ANO 10!!!