Reportagem do O Diário ( http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/230475 ), mostra estudos e números revelando um dos piores e mais invisíveis tipo de preconceito, o que fica no interior de cada pessoa.
A reportagem fala do racismo velado, onde mesmo não demonstramos o racismo de forma visível, explicita, tenho preconceito no momento de fazer amizades, escolher colegas de trabalho, convites para balada e outros tipo.
Na minha graduação, apenas uma pessoa de quase 70 alunos era negra, e ela abandonou a faculdade ainda no primeiro ano. Dos 45 formandos da minha turma, todos eram brancos ou pardos.
Isso significa que ainda a muito a mudar, que este erro histórico deve ser corrigido pouco a pouco, e por mais ignorante e idiota que pareça, a proposta das cotas nas universidades é uma forma de corrigir esta desigualdade que encontramos hoje na sociedade.
Infelizmente o racismo esta "encardido" na sociedade, e somente com ações praticas, que vão além de uma tentativa de conscientização, podemos mudar a cenário atual.
Bom final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário