
Empresas de telefonia (e outras também) usam de um tal plano de retenção, que consiste em vantagens e descontos que a operadora (empresa) pode oferecer para não perder o cliente para concorrência, como assim:
Em casa eu tenho uma internet de 5 megas de velocidade e uma franquia de 150 minutos em ligações por R$69,90. Enquanto se você ligar na operadora e perguntar quanto custa um plano de internet ela vai passar que uma internet de 1 mega custa R$ 59,90 e você ainda tem que pagar mais um valor X por um pacote de no mínimo 100 (ou 150, eu acho) minutos de franquia. Como isso foi possível? Liguei querendo cancelar a linha.
E hoje ligando para ver se consigo um preço legal aqui na minha empresa, a moça que atendeu disse que se alegar que tive uma proposta de uma concorrente, eles tem uma faixa de descontos e vantagens é bem maior para me oferecer.
E isso é bem simples de entender. Cobrando menos você tem um cliente satisfeito e não abre espaço para concorrência.
O bom que isso também gera renda para as meninas do telemarketing, pois a cada cliente “recuperado” (ou não perdido) há certa quantia de comissão para as atendentes.
O problema conseguir falar com o pessoal para “tentar cancelar” algo. Geralmente eu ligo para um número (ou escolho a opção) de promoções ou aquisição de planos para chegar mais rápido a uma atendente e negociar um cancelamento e esperar a os descontos e vantagens. Já fiz isso com o móvel também.
Mas isso não é fácil, tem que ter paciência, ficar um bom tempo no telefone e saber conversar.
Este é o mercado atual as empresas trabalham com margens altas e podem baixá-las muito que ainda assim ficam com um bom lucro.
Se hoje fosse pagar o preço “cheio” de tabela teria que desembolsar mais de R$ 150,00 por mês, mais de duas vezes do que pago atualmente.
Se você ficou com dó da operadora fique sabendo que ela teve um lucro líquido de mais de 30 milhões de reais em 2008... Pouca coisa neh!!!!!!!!!!!!
Fica aqui a dica....
Até mais....
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